No Botafogo, Neilton reencontra boa fase e recebe elogios

Atacante está com moral com o treinador Ricardo Gomes

Por O Dia

Rio - Com 21 anos, Neilton foi apontado por muitos como o ‘novo Neymar’, mas não chegou ao estrelato como o camisa 11 do Barcelona: ainda busca espaço, notoriedade e a consolidação de sua carreira no futebol. No entanto, se as coisas não saíram como planejado no Santos, onde foi revelado, e no Cruzeiro, clube no qual acabou sem espaço após 12 jogos e apenas um gol marcado, no Botafogo a jovem promessa reencontrou a boa fase e, depois da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, foi muito elogiado pelo técnico Ricardo Gomes.

Neilton tem início promissor no BotafogoAndré Mourão

Bastaram quatro jogos com a camisa do Glorioso para Neilton voltar a mostrar o futebol que encantou os críticos na Copa São Paulo de Juniores de 2013, pelo Santos. Com velocidade e agilidade, deu nova postura à equipe e tem sido uma das principais apostas do treinador.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

E a expectativa de Ricardo Gomes é que o jogador, depois da passagem apagada pelo Cruzeiro, que o emprestou até o fim do ano, finalmente amadureça e tenha uma boa sequência em campo.

“A gente procura conversar muito. Se não me engano, o Neilton tem só três dias a mais de clube que eu. Ele tem talento, surgiu bem, mas precisa se recuperar. Contra o América-MG, o deixei atuar mais solto, em outra função. Tenho a certeza de que é um jogador que vai corresponder a todas as expectativas de quem gosta de futebol”, afirmou Ricardo Gomes.

Experiente, o treinador, porém, tenta blindar o oba-oba em relação ao atacante. “Neilton é ágil, veloz, pequeno, e, mesmo ainda muito novo, já entende muito bem o jogo. Ele teve um ótimo início no Santos e está recebendo uma nova oportunidade agora. Está tudo bem na parte técnica, mas sem alarde. Sem fogos. Vamos com calma”, pediu o treinador.