Em horário estratégico, Botafogo faz treino especial de olho no Paysandu

Alvinegro fará atividades pela manhã durante a semana para se adaptar ao horário do próximo jogo pela Série B do Brasileiro

Por O Dia

Rio - O Botafogo organizou um esquema especial de treinos para esta semana. De olho na partida contra o Paysandu, no próximo domingo, às 11h, o Alvinegro treinará até sexta-feira na parte da manhã para adaptar os seus jogadores ao clima e o calor nesta faixa do dia. Nesta terça-feira, no campo anexo do estádio Nilton Santos (Engenhão), o time de General Severiano fez o seu primeiro teste da maratona matinal.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

A atividade começou com um treino físico forte, seguido por uma atividade tática em campo reduzido. Em alguns instantes, o técnico Ricardo Gomes aproveitou para interromper a movimentação e acertar erros de posicionamento dos jogadores. Voltando de suspensão, Luis Ricardo deve reassumir sua vaga no time titular do Botafogo. O lateral deu algumas voltas no gramado e não deve ter problemas para atuar.

Daniel Carvalho e Thiago Carleto foram liberados da atividade. O meia tinha assuntos pessoais pedentes para resolver, enquanto que o lateral precisou comparecer a uma audiência judicial em São Paulo.

Vice-líder na Série B, o Botafogo tem um ponto a menos que o Vitória. Em 19 jogos, o Alvinegro já soma 36 pontos conquistados. No domingo, o adversário do Glorioso será o Paysandu, no estádio Nilton Santos (Engenhão), às 11h.