Sem Navarro, Botafogo tem volta do jovem Luis Henrique

Alvinegro vai enfrentar o Paysandu no Maracanã

Por O Dia

Rio - Ricardo Gomes sofreu uma baixa para o jogo de domingo com o Paysandu, mas nada que o deixe preocupado. Navarro sofreu um estiramento muscular na panturrilha direita e o garoto Luis Henrique, xodó da torcida do Botafogo, ficará com a vaga no ataque. Desta maneira, a formação tática que vem dando certo não será afetada.

Atacante deve ter mais uma chance como titularMárcio Mercante / Agência O Dia

O uruguaio foi titular nas últimas três partidas, marcando dois gols, ambos contra o ABC. Apesar de estar conseguindo se entender com os jogadores de meio-campo, principalmente com Daniel Carvalho, ele deixa o setor ofensivo com menos mobilidade. Por isso, a entrada do jovem revelado na base deve dar mais movimentação e, consequentemente, mais chances de gol.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O destino acabou jogando a favor do fornecedor de material esportivo do Botafogo. Patrocinado pela mesma marca, Luis Henrique é o astro da campanha de lançamento da nova camisa alvinegra, que será apresentada na noite de hoje em General Severiano e que será utilizada no domingo. A expectativa da diretoria é a de que a torcida compareça em bom número após duas vitórias consecutivas. A “cara de Série A” é outro atrativo que deve levar os alvinegros ao Nilton Santos. Até o fim da tarde de ontem, 6 mil ingressos tinham sido vendidos.

Por causa do horário diferente do confronto com os paraenses — às 11h —, a comissão técnica preparou uma semana especial de treinos, com atividades sempre pela manhã. Após três dias, Os jogadores já se sentem preparados para o calor do “falso” inverno carioca.

“Tivemos todo esse tempo de adaptação com os treinamentos na parte da manhã. Além disso, somos acompanhados de perto pelo pessoal da fisiologia e da nutrição, que nos orienta sob os cuidados tanto no clube quanto em casa. O jogo será na nossa casa e precisamos da vitória de qualquer forma”, afirmou o zagueiro Giaretta.