Por renata.amaral

Rio - A instável campanha do Botafogo na Série B tem feito a equipe ficar cada vez mais embolada com os primeiros colocados da tabela. O equilíbrio entre os times pode demonstrar um empecilho para o clube carioca voltar à elite do futebol brasileiro. Para Daniel Carvalho, apesar do risco, o Botafogo estará na Série A em 2016. De acordo com as projeções, o time tem 53% de chances de conquistar o acesso.

LEIA MAIS: Matemática da Série B: Botafogo tem 57% de chances de subir para a elite

"O risco existe, a gente sabe que vai ter muita dificuldade, mas confio que esse grupo ainda vai se entender melhor. O Serginho entrou há pouco tempo, o Navarro também, então esse time está se conhecendo, mas tenho certeza que vai subir sem dúvida nenhuma", disse Daniel Carvalho ao programa 'Futebol de Verdade', da 'Rádio Globo'. O jogador aproveitou para analisar os times que brigam diretamente com o Alvinegro pelo título.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Daniel Carvalho falou sobre as chances de título do BotafogoDivulgação

"Acho que todos que estão ali em cima tem condições de brigar. O Santa Cruz vem subindo de produção, o Paysandu melhorou, mas as equipes oscilam muito. Esses seis primeiros são com certeza os que vão brigar pelo acesso, não dá para dizer quem é o favorito, quem vai ser campeão, mas tenho certeza que todos ali tem condições de subir", concluiu.

O Alvinegro tem 36 e ocupa a terceira posição, empatado com o Paysandu, vice-líder. Logo abaixo, América-MG, Sampaio Corrêa, Náutico e Bahia seguem com 35 pontos. O Vitória é líder isolado, com 38. De olho na liderança, o Botafogo vai a campo nesta terça-feira para encarar o Atlético-GO, às 21h30, no Engenhão.

Você pode gostar