Ricardo Gomes analisa vitória e diz: 'Nós pensamos 24 horas no Botafogo'

Técnico exaltou resultado positivo sobre Vitória neste domingo

Por O Dia

Bahia - O resultado positivo do Botafogo contra o Vitória por 2 a 1 neste domingo, no Barradão, foi suado. O Alvinegro chegou a ser bastante pressionado pelos donos da casa, mas conseguiu abrir o placar. Aos 47 minutos do segundo tempo, cedeu o empate, mas logo aos 49, viu Sassá marcar e dar a vitória à equipe carioca. O discurso de Ricardo Gomes após o jogo foi para exaltar o entrosamento entre o time e o trabalho duro feito durante a semana.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Pensamos 24 horas no Botafogo. Somos profissionais e ganhamos para isso. Mas isso ainda é um jogo, e por vezes você faz tudo certo e não tem resposta positiva. Tentamos diminuir a margem de erro, mas não controlamos tudo. Hoje tivemos um vacilo e logo depois marcamos o gol. Vai dizer que isso foi trabalhado? Não foi. É um jogo, e por vezes as cartas vêm, outras, não. Se fosse empate, nosso discurso seria de que o time foi corajoso mas deixou dois pontos aqui. Ainda bem que não controlamos tudo. Caso contrário não estaríamos aqui trabalhando por isso", disse o técnico alvinegro, que analisou a atuação do time.

Ricardo Gomes exaltou vitóriaVitor Silva / SS Press

"Foi um jogo de muita disputa. Taticamente não foi nossa melhor atuação, mas por vezes você precisa de muito coração, ganhar na raça, e foi o caso de hoje. Começamos tímidos e, até os 20 minutos, o Vitória tomou conta. Nos recuperamos ainda antes do intervalo e tivemos as melhores oportunidades, duas vezes com o Lulinha. Na segunda etapa foi um jogo ainda mais disputado, mas técnica e taticamente não foi bom. Mas algumas vezes tem que ganhar assim, na raça. E foi o que aconteceu", completou.

Apesar de Sassá ter sido o grande herói do jogo, Navarro fez seu papel novamente, fazendo o primeiro gol do Alvinegro.

"Ele está numa forma extraordinária, mas é um todo. Não acredito num só jogador. Quero que o Navarro faça três gols todo jogo, mas não é sempre que acontece. Hoje ele fez um gol espetacular. Desde que chegou o Navarro surpreendeu, eu não o conhecia. Não é muito habilidoso, mas conhece do jogo e tem um posicionamento muito bom e por isso está sempre bem colocado na área", concluiu Ricardo Gomes.