Sassá pronto para ajudar o Botafogo a voltar para a Série A do Brasileiro

Atacante destaca versatilidade como trunfo para jogar

Por O Dia

Rio - Autor do gol heroico, aos 49 do segundo tempo, que garantiu três pontos ao Botafogo contra o Vitória, Sassá está em êxtase. O atacante, revelado na base do clube, pede passagem e espera participar mais ativamente da reta final rumo à Série A do Campeonato Brasileiros.

Sassá pede passagem e vem recebendo elogios de Ricardo GomesDivulgação

“Eu quero é jogar. Como segundo atacante no Náutico, ano passado, fui artilheiro do time e cheguei à artilharia da Arena Pernambuco. Quero ajudar o Botafogo a voltar à Série A e onde o treinador me escalar vou dar o máximo para conseguirmos nossos objetivos”, afirmou o jogador.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

A ideia de Ricardo Gomes é utilizar Sassá como centroavante, uma espécie de sombra para Navarro. Sábado, ele substituiu o uruguaio, que marcou o primeiro gol, e deu a vitória ao Alvinegro. Apresentado ao jogador há menos de dois meses, o treinador tem pego conselhos com o auxiliar Jair Ventura, que comandou Sassá na base.

“Gosto bastante do Sassá como atacante de área. Também não inventei nada. O Jair fazia isso com ele em 2012 nos juniores. Estou pegando informações sobre ele”, contou Gomes.

O triunfo sobre o Vitória deu certa folga para o Botafogo na liderança da Série B, mas o time segue sem tempo para treinar. Após atividade regenerativa na tarde deste domingo, os jogadores terão só o treino desta segunda para se preparar visando ao confronto deste terça-feira, contra o Paraná. Há a expectativa de Daniel Carvalho estar à disposição para este jogo, mas Neilton e Carleto continuam descartados.

Em bom momento, Sassá pode ganhar uma nova oportunidade como titular, ainda mais com a suspensão de Fernandes, que substituiu Neilton na última rodada.