Com reforço de Jefferson, Botafogo defende a liderança contra o Mogi Mirim

Alvinegro, porém, não terá o artilheiro uruguaio Navarro

Por O Dia

Espírito Santo - O Botafogo volta a campo nesta sexta-feira à noite pela Série B do Brasileiro e estará em casa, apesar de o mando ser do Mogi Mirim, que negociou a transferência do jogo para o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). A partida começa às 21h30. Para defender a liderança isolada da competição diante de um time que está na zona de rebaixamento , o Alvinegro conta com o retorno do goleiro Jefferson, que estava com a seleção brasileira.

Após defender a seleção brasileira%2C Jefferson retorna ao gol do BotafogoVitor Silva / SSPress

No entanto, o técnico Ricardo Gomes terá os desfalques de Navarro, que sente dores musculares, e Elvis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luis Henrique e Sassá disputam a vaga no ataque, com mais chances para o segundo, herói nas duas últimas vitórias do Botafogo, com três gols. Daniel Carvalho deve ser a opção para o meio-campo. Ainda não recuperados de lesões, Carleto e Neilton mais uma vez estão vetados.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Ricardo Gomes não divulgou a escalação, mas admitiu que a volta do capitão Jefferson traz mais confiança à equipe: “É um jogador de Seleção, ídolo do clube. Tem liderança, e isso é importante na reta final”, frisou.

Airton é recontratado

Nascido no município de Itarana, a 100km de Cariacica, Luis Henrique, 17 anos, admite que a ansiedade é grande. O atacante pode ter a chance de jogar pela primeira vez como profissional no Espírito Santo. Segundo ele, familiares e amigos já preparam uma caravana para acompanhar a partida.

Nesta quinta-feira, a diretoria confirmou o retorno de Airton, que assinou contrato até o fim da Série B. O volante estava sem clube desde junho, quando terminou o vínculo com o Botafogo e o Benfica. Airton volta a treinar com os companheiros no domingo.