Preparadores de Jefferson fazem homenagem ao goleiro pelos 400 jogos

Paulo Rui e Jorcey Anisio não pouparam elogios ao falar do capitão do Botafogo e exaltaram marca histórica do ídolo

Por O Dia

Rio - Há oito anos no Botafogo entre idas e vindas, Jefferson escreverá mais um capítulo na sua história no clube. Nesta terça-feira, o goleiro completa 400 jogos com a camisa alvinegra e se consolida no top-10 com mais jogos pelo Glorioso. Além do orgulho do capitão, a equipe que trabalha no dia a dia com ele também faz questão de comemorar a marca. 

Com 30 anos de carreira no Botafogo, Paulo Rui acompanhou Jefferson desde sua primeira passagem pelo clube em 2003. O preparador se sente parte da conquista do goleiro e está igualmente feliz pelo arqueiro ao escrever mais um capítulo da sua história no Glorioso.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"É uma alegria enorme ver o crescimento pessoal e profissional do Jefferson. Em 2003 ele teve a sua primeira passagem aqui, um garoto novo, mas que já mostrava total profissionalismo nas atitudes durante a Série B. Depois voltou em 2009, quando o preparador de goleiros era o Wagner e eu estava como auxiliar. Ali foi o ápice dele com as primeiras convocações para a seleção brasileira. Em 2015 estamos bem mais felizes com o amadurecimento total e com o exemplo de profissionalismo e de homem que ele é para todos nós", disse Paulo Rui em entrevista ao site oficial do clube.

Para o preparador, a principal característica para o sucesso de Jefferson é seu profissionalismo e sua concentração diferenciada. Além disso, Paulo Rui destaca a personalidade agregadora e bem humorada do goleiro como fundamental para ser respeitado por todos no clube.

Jefferson completa nesta terça-feira 400 jogos pelo Botafogo e está no top-10 do clube Vitor Silva / SS Press

"Essa concentração é exclusividade do Jefferson, o que é muito bom para quem trabalha com ele, principalmente os garotos mais novos. O Saulo está recebendo um presente muito grande e está crescendo como homem e jogador. O Jefferson dá muitos exemplos para a vida e orienta bastante. Isso tudo está sendo muito bom para quem está perto dele. O Jefferson passa essa responsabilidade, equilíbrio, obediência e uma disciplina muito importante", afirmou.

Já Jorcey Anisio está em seu primeiro ano trabalhando junto com Jefferson após sua promoção das categorias de base para o profissional. O preparador destaca que além de poder auxiliar o camisa 1 alvinegro, ele também tem aprendido com o capitão.

"É um aprendizado muito grande e temos uma troca boa de conversa. É um cara super aberto, conversamos sobre treinamentos e a vida. Claro que é gratificante e todo mundo se sente honrado em trabalhar com o Jefferson. Muitos preparadores de goleiros gostariam de trabalhar com ele, posição que hoje eu e o Paulo Rui ocupamos. Ficamos felizes por participar desse momento histórico na carreira dele e quem sabe a gente não esteja aqui presente nos 500 jogos também?", disse Jorcey.