Com fama de artilheiro, atacante Ronaldo é apresentado no Botafogo

Artilheiro da Copa do Brasil com o Ituano, atacante é emprestado ao Alvinegro até o fim do ano

Por O Dia

Rio - O atacante Ronaldo foi apresentado no Botafogo nesta quinta-feira e já chega com fama de goleador no Nilton Santos. Artilheiro da Copa do Brasil com o Ituano, o atacante é uma das esperanças para o ataque alvinegro e tem empréstimo com o clube carioca até o fim do ano. Na primeira coletiva, o jogador falou um pouco das suas características em campo. 

“Sou centroavante, jogo de costas para o gol, fazendo o pivô. Mas também me movimento, saio da área, posso jogar com outro centroavante. Tenho alto poder finalização, com os pés e com a cabeça. Também sou bem técnico. Velocidade não é muito o meu forte. Tenho que fazer gols. Não tem como. Atacante vive disso. Comigo não é diferente. Vou procurar fazer o máximo de gols e me dedicar muito", afirmou. 

Atacante Ronaldo é apresentado nesta quinta-feira%2C no Nilton SantosReprodução Internet

Recém-chegado, Ronaldo já foi relacionado para o jogo desta sexta-feira, contra o Boa Esporte. O atacante irá começar no banco, porém, espera poder entrar e fazer uma estreia com o pé direito no Glorioso.

“Pressão sobre centroavante existe sempre. Desde a base. O centroavante precisa de gols. Sou muito frio quanto a isso. Procuro não ouvir. Quando centroavante não faz gol, não presta. Quando faz é o rei. Então quando estou bem, não penso que sou o cara. Tento manter o equilíbrio. Futebol é muito complicado. Não tem uma fórmula, um segredo. Espero ter uma estreia maravilhosa, com gols"