Por edsel.britto

Rio - De uma jovem promessa a uma peça importante no esquema de Ricardo Gomes. Esta foi ascensão de Fernandes desde a chegada do treinador ao comando do Botafogo. Autor de um golaço na vitória do Alvinegro por 2 a 1 sobre o Macaé, o volante tem ganhado cada vez mais espaço com o técnico e vem garantindo seu lugar na equipe titular nas últimas rodadas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"A mudança começa no Fernandes mais experiente. A confiança que o professor está me dando junto com o grupo me favorece para fazer boas partidas. Acho que todos estão de parabéns pela vitória dentro de campo no jogo desta terça-feira", afirmou Fernandes em entrevista ao site oficial do clube.

Fernandes comemorou sua boa fase na equipe titular do Botafogo Divulgação

Originalmente volante, Fernandes tem ganhado espaço com Ricardo Gomes jogando com maior liberdade no meio-campo, já que o jovem gosta sempre de surpreender no ataque. Resultado disso são os dois gols nos últimos dois jogos do Botafogo.

"A gente trabalha para isso e esse momento é consequência de um trabalho que está sendo bem feito. Vim de algum tempo sem jogar e estava trabalhando bastante até chegar a minha oportunidade. Agora que ela chegou eu estou aproveitando da melhor forma possível", disse.

Com 55 pontos e na liderança da Série B, o Botafogo caminha a passos largos para alcançar o seu objetivo na temporada: O acesso à Primeira Divisão. Agora o Alvinegro só volta a campo no dia 02 de outubro quando visitará o Sampaio Corrêa, às 21h, no Castelão.

Você pode gostar