Neílton sobre fim de semana de folga do Botafogo: 'Descanso é fundamental'

Jogadores do Alvinegro terão sábado e domingo livres, após semana de treinos; Próximo jogo é só na próxima sexta-feira

Por O Dia

Rio - Nem o forte sol foi suficiente para dar descanso aos jogadores do Botafogo. A sexta-feira dos atletas alvinegros foi pesada, com intenso treino físico no Engenhão, comandados por Ednilson Sena. Mas todo o trabalho será recompensado neste fim de semana: o elenco está de folga.

"O descanso é importante. É fundamental. Ainda mais depois dessa sequência de jogos que tivemos. Vamos procurar descansar no fim de semana para que a gente volte mais forte, recuperado e preparado", explicou Neílton.

Enquanto todos faziam as atividades, Emerson, Roger Carvalho e Airton faziam trabalho à parte, por estarem se recuperando de lesões. Sassá e Renan Fonseca foram poupados, devido a dores musculares.

Com 55 pontos, o Botafogo se mantém isolado na liderança da Série B. O Alvinegro só volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 22h, no Castelão.

"Ficamos um pouco ansiosos, mas temos que controlar isso, já que temos vários jogos importantes pela frente. Temos que pensar no Sampaio Corrêa, que está próximo. Ganhando deles, podemos nos distanciar um pouco mais. Contagem regressiva existe, porque estamos ansiosos para colocar o Botafogo de voltar na Série A", concluiu o jogador.