No Maranhão, Botafogo quer ficar mais próximo da elite

Alvinegro volta aos gramados depois de dez dias sem atuar

Por O Dia

Maranhão - Depois de uma pausa de dez dias, o Botafogo retoma o caminho rumo à Série A e enfrenta o Sampaio Corrêa, às 21h, no Maranhão. Além de deixar o time ainda mais perto do acesso, uma vitória mexerá com os hormônios dos alvinegros, que, muito em breve, poderão admirar as curvas da botafoguense Maitê Proença. A atriz prometeu no início da Série B que ficaria nua em um programa de TV caso o Glorioso retornasse à elite. A contagem regressiva já foi disparada.

Botafogo tem mais um desafio pela Série BVitor Silva / SS Press

A promessa transformou a torcida alvinegra na maior do país durante a disputa da competição. Ninguém quer perder a oportunidade de ver, novamente, a musa como veio ao mundo. Maitê já posou para uma revista masculina e fez diversos papéis em que apareceu sem roupa, mas, desta vez, a causa é mais nobre.

Segundo os matemáticos, três vitórias em dez rodadas sacramentam o acesso do Botafogo e a nudez da atriz. Entretanto, internamente, o grupo trata a partida de hoje como uma das mais difíceis da sequência final do campeonato. O Sampaio luta para entrar no G4 e, no Castelão, costuma ter apoio massivo de sua torcida.

“O jogo vai ser complicado. Esta é uma palavra desgastada, mas verdadeira. Tivemos um pouco mais de uma semana de trabalho, e eles também”, disse o técnico Ricardo Gomes antes de embarcar com a delegação para São Luís, na noite de quarta.

Apesar de aterrissar na capital maranhense durante a madrugada, o time foi recebido por cerca de 30 torcedores animados. Como de costume, Jefferson foi o mais assediado. Na tarde de ontem, os jogadores fizeram uma leve atividade no campo da Associação dos Magistrados e foram assistidos por dezenas de alvinegros.