Gomes aprimora o lado físico do Bota e Giaretta elogia clima no vestiário

Alvinegro é líder da Série B e está próximo do acesso

Por O Dia

Ricardo Gomes está perto de colocar o Botafogo na elite do BrasileirãoVitor Silva / SS Press

Rio - Bem encaminhado para conseguir uma vaga na Séria A do Brasileirão em 2016, o Botafogo realizou um treino físico, seguido por um trabalho técnico. Luis Ricardo trabalhou à parte e apenas Fernandes e Daniel Carvalho, lesionados, não participaram da atividade no campo anexo do Nilton Santos (Engenhão), nesta quinta-feira.

Na coletiva, Diego Giaretta conversou com os jornalistas e falou sobre o bom momento dentro e fora do campo do Botafogo.

"O clima no vestiário é algo muito bom. Como em todo grupo tem alguém que brinca mais, temos nossas brincadeiras, mas sempre concentrados no trabalho", disse o volante.

Jogando em um clube grande, o zagueiro afirmou que a tarefa de conseguir um acesso para à Série A acaba sendo mais difícil. Segundo ele, todos queram bater o Alvinegro.

"A gente sempre estuda os adversários, mas na hora é tudo diferente. A maioria dos jogos são televisionados e isso anima o adversário. Vamos pegar equipes que farão os jogos de suas vidas contra o Botafogo. Todo mundo quer ganhar da gente. O jogo contra o Sampaio foi difícil por uma série de fatores. Poderíamos ter vencido, mas o importante que pontuamos", comentou.

O Botafogo enfrentará o Bragantino, sábado, dia 17, em casa. O Fogão é líder da Série B com 56 pontos.