Botafogo encaminha renovação de contrato do técnico Ricardo Gomes

'Trouxemos o Ricardo já pensando na disputa da Série A', declara o presidente alvinegro Carlos Eduardo Pereira

Por O Dia

Rio - O Botafogo já mira o futuro. E o futuro alvinegro é na Série A. Desta forma, o clube começa a montar o planejamento para 2016. O primeiro passo foi encaminhar a permanência do técnico Ricardo Gomes e do gerente de futebol Antônio Lopes.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Podemos considerar como definido, faltam detalhes muito pequenos. Espero contar com eles não apenas no ano que vem, mas até o fim de 2017, quando termina a nossa gestão. Trouxemos o Ricardo já pensando na disputa da Série A. É um treinador de qualidade. A parceria dele com o Lopes tem sido a melhor possível. Ainda não podemos dizer que o martelo está batido porque o contrato não foi assinado. Mas podemos dizer que está quase lá", declarou, nesta terça-feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Ricardo Gomes deve permanecer no Botafogo no próximo anoVitor Silva / SS Press

Sobre o elenco, o presidente aguarda a definição da cota de TV para pensar em reforços. O mercado sul-americano atrai os olhares alvinegros.

"Esperamos a definição deste valor para vermos o investimento. Temos quatro países do Cone Sul mapeados – Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile – e criando um grupamento de jogadores de possível interesse para o Ricardo Gomes analisar, além de atletas das Séries A e B", afirmou.