Com dois gols de Navarro, Fogão goleia o Bragantino e fica próximo do acesso

Alvinegro teve grande atuação diante da equipe paulista

Por O Dia

Rio - O Botafogo está cada vez mais próximo de voltar para a elite do futebol brasileiro. O líder da competição não teve dificuldades para derrotar o Bragantino por 4 a 0 em confronto disputado neste sábado no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, o Glorioso, que tem um jogo a menos que os seus rivais na Série B, chegou aos 59 pontos na competição.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Ceará em confronto adiado pela 30ª rodada da Série B. Já o Bragantino só volta aos gramados no próximo sábado quando recebe o Luverdense, no próximo sábado, em Bragança Paulista, às 21 horas.

Neilton e Navarro tiveram grande atuação no Nilton SantosAndré Mourão

O JOGO

Atuando em casa, o Botafogo buscou desde o começo pressionar o Bragantino, que atuava em casa. Com três mitos, o Glorioso chegou pela primeira vez em uma jogada aérea com cobrança de Tomas, porém, a zaga do clube paulista afastou. Logo depois, Neilton tentou supreender o goleiro Douglas Friedrich com um toque por corbetura, mas o arqueiro foi mais rápido e defendeu.

FOTOGALERIA: Botafogo dá show, goleia o Bragantino e fica perto do acesso

O Botafogo abriu o placar aos 18 minutos. Neilton começou a jogada pela direita e deu belo cruzamento para Navarro, que concluiu bem, colocando a bola no fundo das redes da equipe paulista. Logo depois, embalado, quase que o Glorioso ampliou. Carleto cobrou falta e a bola explodiu nas mãos de Douglas, mas ninguém do Alvinegro chegou para concluir.

Resultado deixou o Botafogo bem próximo do retorno à eliteAndré Mourão

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

No restante do primeiro tempo, o Botafogo continuou acelerando o jogo, mas teve mais dificuldade de penetrar na área do Bragantino. As melhores oportunidades antes do intervalo aconteceram em finalizações de fora da área, a principal com Tomas, que o goleiro Douglas fez boa defesa.

O segundo tempo começou na mesma batida do primeiro, com o Botafogo pressionando. Daniel Carvalho entrou no lugar de Octávio aos 14 minutos. Pouco tempo depois, o Glorioso ampliou. Após escanteio cobrado pelo meia, a bola parou no pé de Navarro, que dominou bem e fuzilou o goleiro Douglas.

Precisando reagir no placar, o Bragantino se lançou ao ataque no Nilton Santos. Bem na partida, o Alvinegro se aproveitou disso e liquidou a fatura em um belo contra-ataque que terminou com Willian Arão driblando o goleiro Douglas e fazendo o terceiro gol dos donos da casa.

Ainda houve tempo para mais. Aos 42 minutos do segundo tempo, após bela jogada de Camacho, Neilton concluiu a bola para o fundo da rede, fechando a goleada alvinegra no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 0 BRAGANTINO

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC-Fifa) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR)
Público/renda: 10.603 pagantes/R$ 295.615,00
Cartões amarelos: Neilton (BOT); Éder Lima, Alan Mineiro (BRA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Navarro (18/1ºT), Navarro (15'/2ºT), Willian Arão (23/2ºT) e Neilton (44'/2ºT)

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Octavio (Daniel Carvalho, aos 14/2ºT) (Elvis, aos 38'/2ºT), Tomas (Diego Jardel, aos 28'/2ºT); Neilton e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.

BRAGANTINO: Douglas, Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés; Wigor (Chico, aos 39'/1°T), Bruno Formigone, Jocinei, Alan Mineiro; Rodolfo (Thiago Santos, aos 14'/2°T) e Bruno Corrêa (Diego Cardoso, aos 28'/2ºT). Técnico: Wagner Lopes.