Não foi dessa vez: Botafogo perde para o Criciúma e adia o acesso à Série A

Depois de pressionar na primeira etapa, o Alvinegro sofre um gol de Maurinho e saiu de campo com a derrota por 1 a 0

Por O Dia

Santa Catarina - O alívio para os torcedores alvinegro vai durar mais uma rodada, pelo menos. O Botafogo foi derrotado, neste sábado, pelo Criciúma, no Heriberto Hülse. O gol da vitória foi marcado por Maurinho, no segundo tempo, aproveitando rebote dado pelo goleiro Jefferson. Agora, o Glorioso terá o Luverdense como adversário, terça-feira, no estádio Municipal Passo das Emas na cidade de Lucas do Rio Verde, no estado de Mato Grosso.

Botafogo deixou a vaga na primeira divisão escapar para a próxima rodadaDivulgação

O JOGO

O Botafogo começou querendo quitar logo a sua cinta na Série B e aos 5 minutos mandou uma bola na trave do Criciúma. Ronaldo invadiu a área e mandou no poste esquerdo do goleiro Luiz. O mesmo Ronaldo conseguiu ser protagonista em outro lance de perigo.

O Atacante chutou para o gol após lançamento de Carleto. Bola bateu nas duas traves, cruzou a linha e não entrou. Ronaldo era o mais acionado e mostrava boa movimentação.

O Criciúma respondeu em dois lances. Dudu quase consegue chutar de dentro da área, mas Luis Ricardo chegou junto e evitou o trabalho de Jefferson. Aos 37 minutos, o mesmo Dudu cobrou falta com perigo. O Tigre, com Bruno Lopes, também arriscou, mas o capitão alvinegro estava atento e fez a defesa.

O Botafogo jogava bem, mas errava muitos passes na armação dos ataques. Na volta para o segundo tempo, a primeira chance de gol foi dos donos da casa. O árbitro marcou recuo de bola de Luis Ricardo para Jefferson e assinalou tiro livre indireto dentro da área. Roger Guedes isolou a cobrança e desperdiçou uma boa chance.

Botafogo perdeu para o Criciúma neste sábadoDivulgação

A resposta alvinegra veio com Ronaldo. William Arão escorou de cabeça e o atacante fuzilou para o gol. Luiz espalmou para escanteio e evitou o gol.

Aos 22 minutos, Roger Guedes, que entrou no segundo tempo, fez jogada indiviual, entrou driblando na área e chutou forte. Jefferson se esticou e fez a defesa.

De tanto tentar, o Tigre abriu o placar. Maurinho, outro que estava no banco de reservas, aproveitou rebote de Jefferson e só teve o trabalho de mandar para o gol. As mudanças de Roberto Cavalo surtiram efeito. O bom primeiro tempo do Botafogo parece que foi esquecido no intervalo e o Tigre mereceu o resultado.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Heriberto Hülse (SC)
Ábitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Público e Renda: 5.127 presente / R$ 91.520
Cartões Amarelos: Thiago Carleto (BOT), Wellington (CRI)
Cartões Vermelhos: nenhum
Gols: Maurinho (CRI, aos 25' do 2ºT)

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Willian Arão, Camacho (Diego Jardel), Rodrigo Lindoso e Daniel Carvalho (Lulinha); Neilton e Ronaldo (Vinícius). Técnico: Ricardo Gomes.

Criciúma: Luiz, Maicon Silva (Ezequiel), Wanderson, Ianson Acosta, Marlon; Barreto, Wellington (Roger Guedes), Dodi e Dudu; Tiago Adan e Bruno Lopes (Maurinho). Técnico: Roberto Cavalo.