Ricardo Gomes pede 'dez minutos de comemoração' e já foca no Santa Cruz

Botafogo conseguiu acesso ao vencer o Luverdense por 1 a 0

Por O Dia

Mato Grosso - Ricardo Gomes assumiu o comando do Botafogo na Série B, justamente no duelo contra o Luverdense, no primeiro turno. Naquele momento, o Glorioso vivia o seu momento de maior instabilidade e o treinador começou com um empate. Nesta terça-feira, o comandante pode celebrar o retorno da sua equipe para a Primeirona.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Ricardo Gomes comemorou o acesso do BotafogoReprodução Twitter

"A comemoração é agora. Dez minutos no vestiário (risos). Ficamos felizes pela vaga, mas temos um outro objetivo a cumprir, então temos que pensar no jogo contra o Santa Cruz", afirmou.

O rival não cedeu fácil o resultado ao Alvinegro. Depois do fim da partida, Ricardo Gomes elogiou a equipe que estava há 11 partidas sem perder atuando em casa.

"Enfrentamos um adversário bem complicado. É o líder do returno. O jogo foi muito tático e felizmente conseguimos a vitória", elogiou.

Bastante emocionado, o treinador agradeceu a oportunidade do Botafogo. Ricardo Gomes voltou a treinar uma equipe depois de quatro anos. Em 2011, quando treinava o Vasco, ele sofreu um AVE (Acidente Vascular Encefálico) em uma partida do Brasileirão entre Vasco e Flamengo.

"É sim o trabalho mais marcante. Pelo o que aconteceu. Foi muito grave o que aconteceu, agradeço muito a diretoria do Botafogo pela confiança no meu trabalho", disse ele, que confirmou o interesse em permanecer para 2016. "Da minha parte, a vontade é de continuar aqui", finalizou.