Botafogo 'apaga' tropeço e mira volta por cima com título da Série B

Glorioso precisa de uma vitória na sexta-feira para ser campeão

Por O Dia

Rio - A derrota para o Santa Cruz, no sábado, no Nilton Santos, faz parte do passado. A volta por cima pode ser em grande estilo, garantindo o título da Série B. Este é o pensamento do Botafogo. O grupo está focado em vencer o ABC, sexta-feira, no Mané Garrincha, para ser campeão, destaca Luis Ricardo.

Luis Ricardo revela conversa no vestiário após derrota para o Santa CruzVitor Silva / SS Press / Divulgação

"Conversa já existiu no dia do jogo, quando entramos no vestiário. Nós nos reunimos e deixamos ali mesmo. Até porque as nossas pretensões na competição são bem maiores do que essa derrota nos causos. Nada melhor que na sexta-feira ter um próximo jogo para que possa procurar fazer tudo diferente do que acabamos fazendo no sábado", declarou o lateral-direito, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos.

Na caminhada rumo à elite, o Botafogo sofreu alguns altos e baixos, mas nada que abalasse a confiança do elenco.

"Não houve desconfiança. Tivemos altos e baixos na competição. Recentemente, inclusive. Mas não tem desconfiança entre nós. Sabemos que podemos confiar no companheiro. Tem a cobrança, uma hora era em mim, outra no Tomas, agora no Carleto... E de forma alguma alguém tirou o pé ou desconfiou do parceiro. Acho que isso define bem o nosso time", avaliou Luis Ricardo.