Botafogo prepara o retorno de Daniel Carvalho

Meia se recupera de dores na virilha e será titular, sexta-feira, contra o ABC

Por O Dia

Rio - Principal articulador do meio-campo alvinegro, Daniel Carvalho fez falta na derrota para o Santa Cruz. E como. Mas, para alívio da torcida, o meia está recuperado das dores na virilha direita e vai encarar o ABC, na sexta-feira. O retorno do camisa 10 aumenta a criatividade do time, as chances de vitória e, consequentemente, de título.

Após alguns dias sem treinar, o jogador de 32 anos não só apareceu no gramado na manhã de ontem como participou normalmente do coletivo comandado pelo técnico Ricardo Gomes.

Daniel Carvalho deve estar em campo nesta sexta-feiraVitor Silva / SS Press / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Daniel deu 10 assistências na temporada, incluindo a do gol de Ronaldo contra o Luverdense, que garantiu o acesso do Botafogo. Sem ele, a equipe quase não criou chances e sofreu com os contra-taques do Santa Cruz.

Junto com o camisa 10, retornam à equipe para o confronto de sexta-feira o zagueiro Renan Fonseca e o capitão Jefferson, o que aumenta ainda mais a confiança num resultado positivo em Brasília.

“Tanto o Daniel Carvalho quanto o Renan Fonseca são jogadores importantes no nosso grupo. Tem outros também, mas eles estão com mais ritmo de jogo. Contra o Luverdense, o Daniel foi o cara que deu o passe para o gol. Ele tem essa facilidade. O Jefferson estará de volta também. Vamos com força total”, comemorou o lateral-direito Luis Ricardo.
O time faz mais dois treinos no Rio e na tarde de amanhã viaja para a capital federal.