Ricardo Gomes elogia elenco alvinegro e diz que meta é manter base para 2016

Alvinegro fechou temporada com empate contra o América-MG

Por O Dia

Rio - De férias, o Botafogo já pensa em 2016. Em entrevista coletiva, logo após o jogo contra o América-MG, no Nilton Santos, o treinador Ricardo Gomes afirmou que grupo alvinegro está qualificado para a próxima temporada. Segundo o comandante, o elenco precisa de reforços pontuais.

"Acho que não (sairão muitos jogadores do elenco). São poucos. Temos de reforçar esse grupo, mas a base será mantida", afirmou o comandante, que comentou o a situação de Willian Arão que ainda não sabe se continua no elenco no próximo ano.

Ricardo Gomes fez elogios ao grupo alvinegroVitor Silva / SSPress / Divulgação

"Eu não posso fazer nada, sinceramente nada. É um imbróglio jurídico. Gostaria muito que ele ficasse, mas não tenho nada a acrescentar", disse.

Ricardo Gomes ainda fez muitos elogios ao planejamento do Botafogo, que terminou o ano de volta à elite do futebol brasileiro e campeão da Série B.

"Foi um trabalho muito bem feito no início do ano e por isso tivemos um final com essa imagem, uma boa imagem. A montagem do time foi muito bem feita, perdemos alguns jogadores, reconstruimos, fomos felizes, trabalho extremamente disciplinado, com todos vestindo a camisa. É o resumo do trabalho. Um grupo de trabalho sensacional", concluiu.