Novela de Arão está perto do fim no Botafogo

TRT dará parecer, terça-feira, sobre o litígio entre Glorioso e jogador

Por pedro.logato

Rio - O último capítulo da novela sobre a renovação de Willian Arão já tem data prevista. O Botafogo espera receber, terça-feira, uma posição do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em relação à situação para, enfim, poder adequar o planejamento visando a disputa da Série A do Brasileiro em 2016. Assim como o clube, o jogador também acionou a Justiça.

Willian Arão e Botafogo travam batalha judicialDivulgação

Enquanto o Alvinegro tenta fazer valer a cláusula do contrato que previa a renovação automática por dois anos, caso depositasse R$ 400 mil para o volante até 30 de novembro, o autor do gol do título da Série B busca anular a disposição prevista no contrato.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

A diretoria enviou o novo vínculo, assinado por Arão antecipadamente, no início deste ano, à CBF — mas a entidade ainda não o publicou no Boletim Informativo Diário (BID), nem passou um retorno ao Botafogo.

A situação se tornou tão constrangedora que ambas as partes acreditam não mais haver clima para Arão seguir no clube. Na última partida do ano, o camisa 5, que não esteve presente no Nilton Santos, foi vaiado e muito hostilizado pelos torcedores.

Ao mesmo tempo em que briga na Justiça pelos seus direitos, o Botafogo vai dando sequência à busca por reforços. Caso não consiga acertar com o lateral-esquerdo Dener Assumpção, da Chapecoense, a diretoria irá investir em Bryan, que se destacou no América-MG.

Até o momento, apenas um jogador foi contratado, o zagueiro argentino Joel Carli, de 29 anos, ao Quilmes. Dos atletas que tiveram os vínculos vencidos, apenas Rodrigo Lindoso renovou compromisso.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia