Por pedro.logato

Rio - O Botafogo já tem um substituto para Navarro, artilheiro do time na Série B do Brasileiro, e que não quis permanecer no clube. A esperança de gols no retorno à elite do futebol brasileiro será o paraguaio Jorge Ortega, destaque do Sportivo Luqueño. As negociações começaram semana passada e ontem evoluíram a ponto de a diretoria alvinegra considerar o acordo fechado.

Jorge Ortega chega para reforçar o BotafogoReprodução Facebook

O atacante, de 24 anos, deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar o contrato de dois anos. Ortega chamou a atenção durante a disputa da Copa Sul-Americana — terminou a competição na vice-artilharia, com quatro gols. Um deles, inclusive, foi uma obra-prima e custou a eliminação do Atlético-PR.

No confronto de volta pelas quartas de final, o atacante abriu o placar na vitória por 2 a 0, depois de dar lençol no zagueiro e encobrir o goleiro do time paranaense.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Enquanto os mercados brasileiro e europeu estão inflacionados, o Botafogo busca reforçar a equipe, visando a volta à Série A, no futebol sul-americano. Além do paraguaio, já acertou com o zagueiro argentino Joel Carli e aguarda o volante equatoriano Pedro Larrea para assinar contrato nos próximos dias.

Outra boa notícia para os alvinegros foi a confirmação da permanência de Neilton, que já estava encaminhada. As conversas com o Cruzeiro terminaram com final feliz e o novo vínculo terá duração de um ano.

A baixa ficou por conta de Luis Ricardo. A renovação não deve mais acontecer, pois o lateral não aceitou abrir mão de uma dívida que o São Paulo tem com ele.

Você pode gostar