Por fabio.klotz
Publicado 19/12/2015 22:08 | Atualizado 19/12/2015 22:09

Rio - O Botafogo deve ter uma nova dupla de zaga na temporada de 2016. Depois de trazer o argentino Joel Carli, do Quilmes, o clube acertou as bases da renovação do contrato de Renan Fonseca por mais dois anos. De férias, o jogador deverá assinar o novo vínculo em janeiro.

Renan Fonseca vai renovar com o Botafogo por dois anosDivulgação

Se o grandalhão Carli, de 1,91m, é pouco conhecido no Brasil, apesar de os hermanos garantirem que é muito forte e bom no jogo aéreo defensivo, Renan Fonseca venceu ao longo da temporada a desconfiança da torcida alvinegra. O "Barba", como é chamado pelos companheiros, foi o jogador que mais disputou partidas na Série B: 37, ficando fora de apenas um jogo por ser obrigado a cumprir suspensão automática.

Após um começo instável no Campeonato Carioca, quando esquentou por alguns jogos o banco de reservas, o defensor se firmou e não saiu mais. E agora, com a chegada de Joel Carli, poderá ter um novo parceiro.

Renato Silva perde round

Após conseguir na Justiça do Trabalho o desbloqueio de uma verba de R$ 525 mil referente a uma dívida antiga do clube, o ex-zagueiro Renato Silva perdeu o segundo round para o Botafogo.

Por meio da desembargadora da corregedoria do órgão Edith Maria Tourinho, o departamento jurídico do Alvinegro conseguiu sustar a medida, evitando a penhora. A quantia, porém, segue bloqueada até o julgamento do caso, o que deve acontecer em um prazo de três meses.

Você pode gostar