Camilo já acertou os salários com o Botafogo

Alvinegro chega a acordo com meia e agora espera aval da Chapecoense

Por O Dia

Rio - O Botafogo encaminhou ontem a contratação do camisa 10 para jogar a Série A em 2016. Uma reunião à tarde deixou praticamente fechado um acordo com Camilo, da Chapecoense. A confirmação deve acontecer até o fim da semana.

O contrato do meia com o time catarinense só termina em dezembro de 2016, mas o jogador e seu empresário acreditam que não terão dificuldades para conseguir a liberação com a diretoria.

Camilo está próximo de acordo com o BotafogoDivulgação

“Vejo possibilidade de acontecer o acerto com o Botafogo. Da minha parte vou tentar ao máximo. Tenho relacionamento bom com o Sandro (Palaoro, presidente da Chapecoense), moro no mesmo prédio que ele”, disse Camilo, em entrevista à Rádio Brasil.

O atleta é um desejo antigo do Alvinegro, que tentou contratá-lo duas vezes nesta temporada. No entanto, as negociações não evoluíram.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Grêmio e Santos também demonstraram interesse no jogador de 29 anos, porém, o Botafogo se adiantou e está na frente na disputa. Até o valor do salário já foi combinado entre o meia e a diretoria alvinegra.

A chance de jogar por um time grande do Rio, sua cidade natal, motiva Camilo a pedir a liberação da Chapecoense para que a situação seja definida o quanto antes e ele possa participar de toda a pré-temporada da equipe na cidade de Domingos Martins (ES).

O meia foi revelado na base do América, mas se profissionalizou pelo Marília, do interior de São Paulo. Depois, passou por onze clubes, entre eles Cruzeiro, Ceará, Sport e o chinês Nanchang Hengyuan.

Experiente, o jogador chegará para assumir a camisa 10 do Alvinegro, disponível depois que Daniel Carvalho não teve o contrato renovado. Além de Camilo, o volante equatoriano Pedro Larrea deve fechar nesta semana.