Botafogo chega a acordo com Emerson

Ex-jogador do Avaí será apresentado apenas em janeiro

Por O Dia

Rio - O Botafogo acertou a contratação do zagueiro Emerson, que pertence ao Atlético-MG, mas defendeu o Avaí nesta temporada e fechou o pacote de reforços para a zaga. O jogador de 32 anos será apresentado apenas em janeiro e seguirá com o elenco para a pré-temporada no Espírito Santo.

Emerson chegou a um acordo com o BotafogoDivulgação

A diretoria alvinegra aposta na experiência do atleta para conseguir dar segurança ao setor defensivo no retorno à Série A. Emerson já defendeu dez clubes brasileiros, com destaque para a passagem de dois anos pelo Coritiba, entre 2011 e 2013. No Coxa, ele viveu uma fase de zagueiro-artilheiro, marcando 20 gols em 100 partidas disputadas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O bom momento no futebol paranaense teve como consequência uma convocação para a Seleção, na época dirigida por Mano Menezes. O jogador, no entanto, não saiu do banco de reservas na vitória do Brasil sobre a Argentina, por 2 a 0, pelo Superclássico das Américas, em Belém.

Em 2013, o zagueiro chegou ao Atlético-MG valorizado, com contrato de quatro anos, mas não conseguiu manter o nível de atuações do Coritiba e teve poucas oportunidades. O Galo, então, emprestou-o ao Avaí e ele acabou amargando o rebaixamento com o time catarinense nesta temporada. Além de Emerson, Ricardo Gomes contará com o argentino Joel Carli, Renan Fonseca, e os garotos Emerson e Igor Rabello para o setor defensivo.

Até o momento, o Botafogo acertou a contratação de apenas dois jogadores, ambos para a zaga: Joel Carli e Emerson. O meia argentino naturalizado boliviano, Damián Lizio está bem perto do acerto e o clube também negocia com o meia Camilo e o lateral-esquerdo Dener Assunção, ambos da Chapecoense.