Neilton não vê a hora de fazer o Botafogo brilhar na Primeira Divisão

Atacante mostra felicidade por ter continuado no Glorioso

Por O Dia

Rio - Neilton chegou a se despedir do Botafogo nas redes sociais, mas uma reviravolta manteve os dois no mesmo caminho. Após conquistar a torcida com dribles e gols na Série B, o atacante está com motivação de sobra para fazer a estrela solitária brilhar entre os grandes do futebol brasileiro. E, para conquistar os objetivos, valeu a pena até perder algumas horas das férias para iniciar o ano 100% fisicamente.

Apesar de sempre ter expressado a vontade de permanecer no Botafogo, o camisa 7 acompanhou as negociações de longe, mais precisamente de Orlando, nos Estados Unidos, para onde viajou assim que terminou o Brasileiro. O sorriso durante a primeira coletiva do ano mostrou que o desfecho não poderia ter sido melhor para o jogador.

Neilton gostou de permanecer no BotafogoVitor Silva / SSPress / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Eu deixei bem claro o meu desejo de ficar e meu empresário conversou com o Botafogo e o Cruzeiro. Não participei tanto, porque estava de férias. Fico feliz pela renovação e vou dar meu máximo para estar bem o ano todo e ajudar sempre”, afirmou Neilton.

Depois que voltou dos Estados Unidos, o atacante deu uma passada na Bahia e, na última semana de descanso, trocou a praia pela academia para chegar bem para a pré-temporada. Já na alimentação, a preocupação foi no sentido contrário da maioria dos jogadores. Muita comida para manter os 62 quilos.

“Normalmente eu emagreço nas férias, então tenho que aproveitar esse período para comer tudo que posso”, disse Neilton, que promete dedicação para dar continuidade à empatia com os alvinegros.

“Vim com pensamento grande de conquistar títulos, jogar bastante, fazer uma boa pré-temporada, ter ritmo e procurar cair nas graças do torcedores e da comissão técnica”, projetou, confiante.

No segundo dia da pré-temporada, quem apareceu no gramado, na parte da tarde, foi o argentino Gervasio Nuñez. O meia participou do treinamento de dois toques comandado por Ricardo Gomes e mostrou afinidade com o compatriota Joel Carli. Os dois conversaram durante toda a atividade.

Agora, a diretoria aguarda o volante equatoriano Pedro Larrea e pretende acertar com o lateral-esquerdo Dener Assunção, que jogou pela Chapecoense em 2015.