Jacaré do Botafogo! Gervasio Nuñez chega para o maior desafio da carreira

Meia argentina será outra cara nova do clube em 2016

Por O Dia

Rio - O Botafogo apresentou, nesta quarta-feira, mais uma cara nova para a temporada. Trata-se do meia argentino Gervasio Nuñez, cujo apelido é Jacaré. Ele é mais um gringo do elenco alvinegro, que terá também Joel Carli, Lizio e Larrea.

Gervasio Jacaré Nuñez chega empolgado ao Botafogo Vitor Silva / SSPress / Botafogo

O diretor Antônio Lopes apresentou e elogiou o reforço alvinegro: "É uma das boas contratações que o Botafogo fez. Tenho certeza disso pela qualidade do jogador. Já tivemos a oportunidade de observá-lo nos treinamentos. É um jogador de muita qualidade técnica e vai ajudar muito."

Nuñez, de 27 anos, chega empolgado ao Botafogo, destacando a grandeza do clube e a oportunidade na carreira.

"O Botafogo é uma grande equipe. Estou muito feliz. Garanto que darei o meu melhor. Creio que seja o maior desafio da minha carreira. Na Polônia (pelo Wis?a Cracovia) também foi muito difícil, joguei a Liga dos Campeões. Mas aqui no Brasil é especial, até pelo povo brasileiro", declarou Gervasio Núñez, que explicou a origem do apelido Jacaré:

"Chovia muito no Norte da Argentina, onde nasci. E havia uma lagoa próxima de onde eu jogava futebol. Meu pai comentou isso quando cheguei ao Rosário Central, o pessoal achou engraçado e passou a me chamar de "Yacaré" e de depois Yaca; Aqui no Brasil todos já estão me chamando assim."

Jacaré também falou sobre suas características em campo: "Gosto de chegar muito à área, fazer gols. A bola sempre passa muito por mim. Sou um jogador de boa técnica. Gosto de criar."

Nuñez estava no Sarmiento, da Argentina. Ele também defendeu o Rosario Central, Quilmes e Rangers de Talca, do Chile, além do Wisla Cracovia.