Promovido ao elenco principal, Leandrinho espera por chances em 2016

Apoiador, de 19 anos, estará entre os jogadores principais

Por O Dia

Rio - Os poucos reforços que chegaram ao Botafogo vão abrir espaço para que uma geração de novatos tenham oportunidades em 2016. Entre eles está o meia Leandrinho, de 19 anos. O jovem espera conquistar seu espaço na equipe logo em seu primeiro ano no time profissional.

Leandrinho vem mostrando personalidadeVítor Silva/SSPress/Botafogo

"Conversei pouco com o professor Ricardo Gomes. Ainda estamos mais nessa fase de exames e treinos físicos. Penso em dar o meu melhor. Se o Ricardo Gomes gostar... Mas acima de tudo respeitando meus companheiros, que têm mais tempo de profissão do que eu. A ideia é corresponder quando precisarem de mim. Espero contribuir", afirmou.

Conhecido na base alvinegra pela boa técnica, Leandrinho participou da conquista do Torneio OPG 2015. O jogador falou um pouco das suas características dentro das quatro linhas

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Gosto de jogar mais por dentro, no meio de campo, mais ofensivo. Minha principal qualidade é o passe, mas gosto de chegar à área para marcar gols e também ajudo na marcação", explicou.

Em 2016, o Botafogo terá alguns reforços estrangeiros. Leandrinho destacou positivamente o contato com os jogadores com experiências diferentes e que desembarcaram no Botafogo.

"São culturas diferentes. Aprendemos com eles, e eles aprendem com a gente. É bom para todo mundo. Para mim é bom que eles podem passar uma vivencia maior do futebol, que eu ainda não tenho. O primeiro contato está sendo muito bom. Estou feliz por essa oportunidade. Tudo está sendo um aprendizado. Eu já conhecia uma galera da base, então está sendo mais fácil. Está tudo certo", finalizou.