Bota anuncia que empresa fará auditoria das contas de Maurício Assumpção

Ex-mandatário comandou o clube por seis anos

Por O Dia

Rio - Em seu site oficial, nesta quinta-feira, o Botafogo anunciou que vai realizar uma auditoria da gestão de Maurício Assumpção. A empresa de auditoria EY será responsável por analisar processos, documentações e contas do clube no período de gestão do ex-presidente.

O Conselho Deliberativo do Alvinegro reprovou as contas relativas ao ano fiscal de 2014 do ex-mandatário, após parecer, no mesmo sentido, exarado pelo Conselho Fiscal. A atual diretoria trata a solução do ocorrido como parte do processo de recolocação do clube em um patamar elevado no futebol brasileiro.

Maurício Assumpção teve contas reprovadas pelo Conselho DeliberativoAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Maurício Assumpção esteve à frente do Glorioso por dois mandatos, totalizando seis anos. Ele deixou o cargo durante a temporada de 2014, com a imagem abalada e muito criticado. Naquele ano, o Botafogo, que participou da Copa Libertadores da América, acabou rebaixado para a Série B.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Confira a nota oficial:

"Após alguns meses de negociações, o Botafogo de Futebol e Regatas e a EY, uma das quatro maiores empresas de auditoria do mundo, celebraram acordo para auditar processos, documentações e contas do Botafogo no período de gestão comandado pelo ex-Presidente Maurício Assumpção.

O ex-Presidente teve suas contas relativas ao ano fiscal de 2014 reprovadas pelo Conselho Deliberativo do clube, após parecer, no mesmo sentido, exarado pelo Conselho Fiscal. Em virtude de atos temerários cometidos durante sua administração, encontra-se respondendo a processo ético perante os órgãos competentes do clube.

A Diretoria do Botafogo não medirá esforços para responsabilizar, civil e penalmente, todos os indivíduos que contribuíram negativamente com a criação e crescimento da dívida do clube, e a parceria com a EY reforça e solidifica o compromisso com o completo saneamento administrativo e fiscal do Botafogo, de forma a fazer dele, novamente, um gigante do desporto brasileiro.

Trata-se de um passo essencial para a RECONSTRUÇÃO do Glorioso e mais um compromisso de campanha que se cumpre.

Botafogo de Futebol e Regatas"