Diante de sua torcida, Bota apresenta o seu elenco para a temporada 2016

Cerca de 300 torcedores estiveram presentes no evento realizado em General Severiano para saudar os jogadores

Por O Dia

Rio - Com pompa de grande evento, o Botafogo apresentou neste sábado o seu elenco para a temporada 2016 a sua torcida. Cerca de 300 botafoguenses foram saudar a equipe, ouvir as palavras de Jefferson e do presidente Carlos Eduardo Pereira e ver o primeiro coletivo do ano, que terminou com vitória dos titulares por 1 a 0, gol de Luís Henrique. Por conta do evento, alguns torcedores criaram a expectativa de que a diretoria apresentaria algum reforço, mas não aconteceu.

Apesar da frustação por conta do reforço, o clima foi de festa em General Severiano. O evento teve a gandulinha Fernanda Maia e o cantor e compositor Léo Russo como apresentadores, os mascotes cachorros Biriba e Biruta batendo bola em campo e uma torcida bastante animada que não parava de pular e cantar. Damián Lizio e Gervasio Núñez, ovacionado como "jacaré", foram os mais aplaudidos junto com Jefferson.

Neste sábado%2C o Botafogo apresentou seu elenco em General Severiano para temporada de 2016Vitor Silva / SS Press

Primeiro jogador a falar, Jefferson lembrou a falta que o estádio Nilton Santos fará para equipe na temporada, já que estará fechado para a Olimpíada, e pediu o apoio da torcida independente de onde seja a casa alvinegra em 2016.

"Contamos com a torcida para que possamos levar o Botafogo a conquistas e títulos. Esse é o nosso ano, precisamos do apoio de vocês. Em 2016 estaremos sem o Estádio Nilton Santos, mas quem faz a casa é a torcida. Temos certeza de que onde estivermos vocês estarão lá para nos apoiar. Aqui dentro de campo vamos suar a camisa, honrando esse manto, para levar o Botafogo a grandes vitórias", afirmou o capitão.

No primeiro coletivo de 2016%2C Luís Henrique garantiu a vitória dos titulares por 1 a 0Vitor Silva / SS Press

Após a festividade, muitos torcedores ficaram para ver o treino, e Ricardo Gomes os brindou com o primeiro coletivo no ano. Ele armou o time titular com Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Jean; Airton, Rodrigo Lindoso, Fernandes e Lizio; Neilton e Luís Henrique.

Os reservas aturam com Helton Leite, Igor Rabello de lateral-direito, Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Lucas Zen, Diérson, Gegê e Leandrinho; Marcinho de meia-atacante e Octávio. Gervasio Núñez não participou da atividade pois ficou fazendo o trabalho que perdeu durante a semana para ir à Argentina.