Botafogo vê a contratação de um centroavante como a prioridade

Clube procura um nome mais tarimbado que Luis Henrique

Por O Dia

Espírito Santo - A lacuna deixada por Navarro está sendo preenchida por Luis Henrique, mas a titularidade da principal revelação alvinegra nos últimos anos tem caráter temporário. Apesar da total confiança no potencial do atacante de 17 anos, Ricardo Gomes e a diretoria convergem no pensamento de que é necessária a contratação de um jogador mais tarimbado para assumir a camisa 9 e essa é atual prioridade do departamento de futebol.

Os dirigentes chegaram a sonhar alto, com o carrasco Barcos, que já marcou oito gols em sete partidas contra o Botafogo, mas acordaram rapidamente quando souberam do montante necessário para tirar o argentino do futebol chinês.

Botafogo busca a contratação de um centroavanteDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Como a negociação com o equatoriano Larrea não foi concretizada, o Alvinegro segue com duas vagas para estrangeiros no elenco. O próximo centroavante do clube deve sair do mercado sul-americano, monitorado pela diretoria desde o ano passado.

Em dezembro, o Glorioso esteve perto de anunciar o atacante paraguaio Jorge Ortega, mas o Sportivo Luqueño aumentou a pedida e melou o negócio. Enquanto o reforço para a posição mais carente do time não chega, Ricardo Gomes vai dando chance para a garotada mostrar seu potencial.

“Claro que temos Luís Henrique e Ribamar, que são dois jovens, mas temos que encontrar essa peça com mais experiência. A formatação do restante do elenco irá depender do desempenho em campo. O ano está só começando”, afirmou o treinador alvinegro.

Na atividade da tarde de sexta, em Domingos Martins, Ricardo Gomes pôde contar com o retorno dos gringos, mas repetiu o time titular usado na quinta-feira, só com brasileiros. Airton e Neilton deixaram o treinamento contundidos e serão reavaliados hoje. A surpresa foi a boa atuação de Ribamar, autor de dois gols no coletivo.