Jovem se inspira em Ricardo Gomes e busca conquistar espaço no Botafogo

Igor Rabello, de apenas 20 anos, idolatra o agora técnico

Por O Dia

Rio - O mundo da bola possibilitou que a inspiração de Igor Rabello, de apenas 20 anos, agora trabalhe com ele. O jovem zagueiro não viu Ricardo Gomes jogar, mas conhece a história do agora técnico e o tem como ídolo na função.

Igor Rabello revela idolatria por Ricardo GomesVitor Silva / SS Press / Botafogo

"Eu joguei sete anos na base do Fluminense e lá sempre falavam muito do Ricardo Gomes. Até mesmo pessoas de fora, meu pai e meu tio contavam sobre os grandes zagueiros como ele, o Mauro Galvão... Procuro sempre ver os vídeos dele e digo que não tem comparação com os defensores de hoje em dia. Era excepcional", declarou Igor Rabello, ao site oficial do Botafogo, que não contou até hoje para o treinador que ele é ídolo:

"É uma honra saber que seu treinador é um especialista na sua função, que vai passar dicas e maiores experiências. Nunca falei para ele que é meu ídolo, o que importa é trabalhar com o Ricardo e demonstrar o meu futebol."

Com a inspiração tão perto, Igor Rabello se enche de confiança para buscar seu espaço no Botafogo.

"É uma grande oportunidade. Subi para o profissional em 2014 e fiz a pré-temporada de 2015, mas não tive a oportunidade de jogar. Agora inicio essa temporada lutando para conquistar o que não tive nos outros anos. São cinco zagueiros até agora e tenho uma boa relação com todos eles. O Renan estava aqui no passado, fiz a base com o Emerson e agora tem o Emerson Silva, gente boa, e que me passa sua experiência. O Joel Carli também é experiente e traz aquela coisa do futebol argentino. Estamos fechados", encerrou.