Ricardo Gomes admite dificuldades após mudanças no elenco do Botafogo

Treinador concedeu a sua primeira coletiva nesta temporada

Por O Dia

Espírito Santo - Pela primeira vez na temporada, Ricardo Gomes concedeu entrevista coletiva. No Espírito Santo, onde o clube realiza a pré-temporada, o treinador falou sobre o elenco alvinegro e os objetivos do Botafogo para 2016. O comandante começou a entrevista negando que o grupo do Glorioso já esteja fechado.

"Estamos começando, qualquer clube brasileiro em janeiro ter elenco fechado é raro no nosso futebol. Tem muita coisa para acontecer, estamos com bom número de jogadores, mas muita coisa vai acontecer ainda. Mais trabalho do que previsão", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Perguntado sobre as mudanças no grupo, o treinador admitiu que o clube terá dificuldades no começo do ano. "Nós perdemos Arão, Daniel Carvalho, Roger Carvalho, Navarro... Então temos que refazer, está só começando. Espero Botafogo forte, sem tirar responsabilidade de cada um, inclusive da comissão técnica", disse.

Perguntado sobre as prioridades, o treinador afirmou que fazer uma boa campanha no Brasileiro é muito imporante, mas ressaltou a obrigação de ir bem no Estadual.

"Durante os primeiros meses, campeonato mais importante é o Brasileiro, mas temos que ter boa campanha no Carioca. Trabalhando sempre em contato com a diretoria. Claro que temos Luís Henrique e Ribamar são dois jovens, temos que encontrar essa peça com mais experiência. Mas depende do rendimento do restante na formatação do elenco. Está só começando o ano", concluiu.