Atacante chileno na mira do Botafogo

Gustavo Canales surge novamente com força no Alvinegro

Por O Dia

Espírito Santo - Em busca de um atacante experiente para suprir a saída de Navarro, o Botafogo definiu um jogador para enquadrar na sua alça de mira. Após sondagens no fim do ano passado, o nome de Gustavo Canales, da Universidad de Chile, voltou com força total à pauta da diretoria alvinegra e a expectativa é que as conversas avancem rapidamente nos próximos dias.

Além do chileno de 33 anos, um uruguaio e um argentino estão sendo monitorados, mas estes à média distância. O atacante da La U é o que mais agrada Ricardo Gomes, que, apesar dos 7 a 0 no jogo-treino contra o Rio Branco, do Espírito Santo, tem pressa para reforçar o setor ofensivo da equipe.

Canales pode acertar com o BotafogoDivulgação

“Queremos um bom nome, que certamente virá de fora do Brasil. Temos dois ou três nomes, mas não podemos afirmar se vai acontecer. Temos um departamento de futebol que trabalha muito e está observando. Queremos começar o Carioca com esse atacante, além do Luís Henrique e do Ribamar, até para os garotos não terem esse peso”, disse o treinador após o primeiro teste do time no ano.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Canales tem como principais características o poder físico e a experiência, justamente o que falta aos jovens recém-promovidos da base e que têm reinado no ataque na pré-temporada do Botafogo.

A torcida não tem boas lembranças do atacante chileno, mas espera que ele possa se ‘redimir’ com muita bola na rede nesta temporada. Em 2014, jogando pela Unión Española, ele marcou, de pênalti, o gol que sacramentou a derrota do Glorioso, no Maracanã e complicou vida do Alvinegro na Libertadores. O time, comandado por Eduardo Hungaro na época, acabou eliminado na primeira fase.

A diretoria tem pressa e espera que o acerto aconteça até a semana que vem, para que o jogador não perca tantos jogos do Estadual.

Jacaré quer devorar os rivais com muitos gols de falta

Titular no jogo-treino de quarta-feira, o meia Jacaré é só alegria na pré-temporada alvinegra em Domingos Martins. O argentino já se sente em casa e aproveitou a boa receptividade dos companheiros para chamar a responsabilidade das cobranças de faltas.

Após a atividade da tarde de ontem, Jaca treinou o fundamento e mostrou-se animado com a possibilidade de fazer gols desta maneira pelo Alvinegro. “Sempre treinei e cobrei faltas na Argentina. Estou animado para fazer o mesmo aqui”, afirmou.