Ricardo Gomes admite má atuação, mas afirma que derrota 'não importa tanto'

Botafogo foi derrotado pela Desportiva na despedida do Espírito Santo

Por O Dia

Espírito Santo - A despedida do Botafogo do Espírito Santo foi decepcionante. Contra a Desportiva, o Alvinegro acabou derrotado por 2 a 1 em amistoso deste sábado. O treinador Ricardo Gomes se mostrou insatisfeito com a atuação da equipe na primeira etapa.

"Time estava muito sobrecarregado do trabalho da semana. Nosso adversário está trabalhando há dois meses. Isso, hoje, fez a diferença. O resultado não importa tanto. Gostei menos da atuação do primeiro tempo. O primeiro chute a gol foi aos 25 minutos. Isso é pouco, muito pouco", disse.

Ricardo Gomes admitiu a sua insatisfação com a atuação do BotafogoVitor Silva / SS Press

Os dois gols sofridos pelo Botafogo foram em jogadas quase idênticas em cobranças de escanteio. Em ambas, o zagueiro Willyan apareceu livre para colocar a bola no fundo das redes. Apesar das falhas, Ricardo Gomes garantiu que o elenco treinou muito esse tipo de jogada na pré-temporada.

"Não vamos intensificar nada. O trabalho foi puxado. A marcação do nosso adversário estava perfeita no primeiro tempo. Com as mudanças, fizemos 15 minutos bons, mas caímos depois. Isso é normal. Estava tudo dentro da nossa programação. Está só começando. Tem muita coisa ainda para acontece", afirmou.

O Botafogo retorna ao Rio no domingo. É provável que dispute um jogo-treino durante a semana. A estreia no Carioca, dia 30, em Moça Bonita é diante do Bangu.