Botafogo leva susto antes da estreia no Campeonato Carioca contra o Bangu

Clube correu risco de ficar fora do Estadual

Por O Dia

Rio - Os alvinegros tomaram um susto ao saberem, nesta sexta-feira, que o Botafogo corria o risco de não disputar o Campeonato Carioca. A aflição durou pouco - a diretoria conseguiu, por meio de um mandado de garantia junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), prorrogar o prazo para a obtenção das certidões negativas, exigidas para a disputa da competição. Com isso, o Alvinegro estreia neste sábado, às 17h, contra o Bangu, e dá início à temporada de retorno à elite do futebol brasileiro. Wellington Mendonça de Mello apita a partida em São Januário.

Clique na imagem e confira o time-base do Botafogo para o CariocaVitor Silva / SSPress.

Depois de dispensar quase 20 jogadores e contratar apenas cinco, o Glorioso chega ao Carioca como coadjuvante. A desconfiança da torcida é parecida com a do início de 2015, mas, na ocasião, as coisas correram bem.

A diretoria aposta na continuidade do trabalho de Ricardo Gomes, que conseguiu o acesso e o título da Série B do Brasileiro, ano passado, por antecipação. Apesar de ainda estar pedindo reforços para o setor ofensivo, o treinador está confiante no grupo que tem nas mãos.

Para a estreia, mandará a campo Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo; Airton, Rodrigo Lindoso, Gegê e Luis Ricardo; Jacaré e Luis Henrique.

O período de 12 dias em Domingos Martins, na Serra do Espírito Santo, foi considerado um sucesso, porém, a equipe perdeu por 2 a 1 para a modesta Desportiva no único amistoso que disputou e acendeu um alerta em General Severiano. Neste sábado, o time começa a tentar acabar com as dúvidas.