Ricardo Gomes admite que Botafogo está atrás de rivais: 'Mudamos muito'

Treinador enxerga Glorioso em estágio inferior devido a perda de peças no elenco

Por O Dia

Rio - Um dia antes da estreia do Botafogo, Ricargo Gomes concedeu entrevista coletiva. Um dos temas abordados foi a aparente desvantagem do Glorioso em relação aos outros três grandes do Rio de Janeiro. O treinador admitiu que o clube de General Severiano está atrás, não pelo material humano, mas pelas mudanças no elenco.

Ricardo Gomes vê o Botafogo um passo atrás dos rivaisVitor Silva / SS Press

"A diferença do Botafogo para os outros três rivais é a grande mudança de jogadores. Temos os três com a base mantida e estamos um pouco atrás. Mas isso vai durar duas ou três rodadas para normalizar", opinou.

Mesmo com as dificuldades, Ricardo Gomes afirmou que pela história do clube, o Botafogo vai entram em campo em busca de bons resultados e de títulos neste anos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"O passado do Botafogo é de grandes jogadores e é isso que a torcida quer. Temos alguns jogadores um pouco desconhecidos e não temos a força financeira dos anos anteriores. Infelizmente é assim e vamos trabalhar para que o time aconteça e corresponda a expectativa da torcida", afirmou.

A estreia do Botafogo no Carioca será contra o Bangu, em São Januário. Sem o Engenhão e o Maracanã, fechados, o treinador mantém a confiança e faz elogios ao estádio do Vasco.

"São Januário é um bom campo, conheço bem o estádio. Essa troca de Bangu para São Januário foi boa. A primeira boa notícia do ano", disse.