Com tranquilidade, Botafogo bate o Bangu e inicia o Carioca com vitória

Gervasio Núñez dá cartão de visitas e mostra potencial

Por O Dia

Rio - O Botafogo não teve dificuldade na estreia no Campeonato Carioca. Superior e com tranquilidade, o Glorioso bateu o Bangu por 2 a 0, neste sábado, em São Januário. Uma das caras novas para 2016, Gervasio Núñez deu o cartão de visitas com um gol e lances de talento.

Gervasio Núñez abriu o caminho para a vitória do BotafogoErnesto Carriço / Agência O Dia

Com o resultado construído no primeiro tempo, o Botafogo diminuiu o ritmo ao longo do jogo - os times sofreram com o calor - e administrou a vitória, largando com três pontos no Carioca.

O Botafogo volta a campo na terça-feira, mais uma vez em São Januário, para encarar a Portuguesa, às 20h30. O Bangu joga na quinta-feira, às 17h, contra o Tigres, nos Los Larios.

O jogo

O Botafogo dominou o Bangu e tratou de partir para cima. Aos oito minutos, Luis Ricardo roubou a bola - o time da Zona Oeste reclamou de falta - e achou Gervasio Núñez. O argentino mostrou talento ao se livrar da marcação e ao tocar no canto: 1 a 0. Um cartão de vistas interessante do Jacaré, apelido de Gervasio.

A superioridade alvinegra era clara. As chances surgiam com frequência. O goleiro Célio Gabriel salvava o Bangu. Porém, nada pôde fazer quando Renan Fonseca ganhou pelo alto e desviou para o fundo da rede: 2 a 0. O Botafogo diminuiu o ritmo. Sem ser ameaçado, levou a vantagem para o intervalo.

O Botafogo diminuiu o ritmo na segunda etapa. Gegê teve a chance de ampliar, mas parou na zaga. Na reta final, Luis Henrique se livrou da marcação. Porém, acertou a trave. Com tranquilidade, o Fogão iniciou o Carioca com vitória.

FICHA TÉCNICA

BANGU 0X2 BOTAFOGO

Estádio: São Januário
Público e renda: 1.647 pagantes / 2.049 presentes /  R$ 36.305,00
Árbitro: Péricles Bassols
Gols: Gervasio Núñez (Botafogo, aos 8' do 1ºT) e Renan Fonseca (Botafogo, aos 22' do 1ºT)
Cartão amarelo: Almir, Giovanni Carioca e Júnior (Bangu) e Airton (Botafogo)
Cartão vermelho: - 

BANGU: Célio Gabriel; Paulo Barrach, Anderson Penna, Arthur Sanchez (Matheus Avelar, no intervalo) e Guilherme; Ives, Júnior, William Amendoim, Giovanni Carioca (Magnum, aos 18' do 2ºT) e Almir; Geraldo (Salatiel, aos 30' do 2ºT). Técnico: Emanoel Sacramento.

BOTAFOGO: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton (Dierson, aos 12' do 2ºT), Rodrigo Lindoso, Luis Ricardo, Gegê (Leandro, aos 39' do 2ºT) e Gervasio Núñez (Ribamar, aos 25' do 2ºT); Luis Ricardo. Técnico: Ricardo Gomes.