Por fabio.klotz
Rio - Mais um estrangeiro está a caminho do Botafogo: o uruguaio Juan Salgueiro, do Olimpia, do Paraguai, é aguardado na semana que vem no Rio. O atacante deve assinar contrato com o Alvinegro até o fim do ano, com a opção de estendê-lo até dezembro de 2017. Além dele, o técnico Ricardo Gomes já conta com os argentinos Gervasio Yacaré Núnez, Joel Carli e Damián Lizio (naturalizado boliviano).
Salgueiro está a caminho do BotafogoDivulgação

Salgueiro, de 32 anos, ficou conhecido no Brasil na Copa Libertadores de 2013, quando fez dois gols sobre o Fluminense e eliminou o Tricolor nas quartas de final. Antes, ele fora campeão da competição com o Estudiantes, em 2009, quando o time argentino derrotou o Cruzeiro na decisão. O atacante começou a carreira no Danubio, do Uruguai, e já passou pelo futebol argentino, espanhol e mexicano.

O uruguaio chega para suprir uma carência no ataque alvinegro. O clube também chegou a apresentar proposta por Rafael Moura. Dos jogadores estrangeiros, Joel Carli é o único que ainda não pôde estrear com a camisa alvinegra.
Publicidade
O Botafogo treina neste sábado e folga neste domingo. O time volta a campo pelo Carioca na Quarta-Feira de Cinzas, às 19h30, contra o Macaé, no estádio de Los Larios.
Somente o Alvinegro e o Vasco têm 100% de aproveitamento no campeonato. Líder do Grupo B, o Botafogo venceu o Bangu (2 a 0) e a Portuguesa (2 a 1).