O salto do menino Ribamar no Botafogo

Recém-promovido do sub-20, jovem atacante de 18 anos vem ganhando espaço com Ricardo Gomes

Por O Dia

Rio - De um dia para o outro, Ribamar subiu para os profissionais e se tornou realidade no Botafogo. Após a eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante de 18 anos foi chamado por Ricardo Gomes e, em menos de um mês, já ganhou a confiança do técnico e briga pela vaga de titular com Luis Henrique.

No treinamento de ontem, o garoto foi o único reserva a ganhar uma chance na primeira equipe durante o coletivo. Se o jejum de Luis Henrique continuar, Ribamar deve ganhar cada vez mais espaço. O garoto foi quem melhor aproveitou a pré-temporada no Espírito Santo e, em vez de compor elenco, passou a ser mais uma opção.

Ribamar vem ganhando cada vez mais espaço com Ricardo Gomes no BotafogoVítor Silva/SSPress/Botafogo

Enquanto o uruguaio Salgueiro não se apresenta, o atacante revelado na base vai se firmando no profissional e mostrando que pode ser útil.A força física é o diferencial que favorece Ribamar na disputa com Luis Henrique, que é um ano mais novo. Apesar da pouca experiência, o atacante não deixou se intimidar em nenhum momento desde que foi promovido.

A confiança de Ricardo Gomes no futebol do centroavante foi demonstrada nas duas partidas do Carioca até o momento. O jogador entrou em ambas, assim como no amistoso contra a Desportiva Ferroviária.Embora ainda não tenha balançado a rede como profissional, o garoto não deixa a ansiedade tomar conta. Para quem há um mês pensava somente em fazer uma boa Copinha, tudo o que vier a mais no ano será lucro.

Nos treinos dos últimos dias, Ricardo Gomes deixou evidente o time que vai a campo amanhã, contra o Macaé. A equipe terá apenas uma alteração com relação a que venceu Bangu e Portuguesa. Lizio ficará com a vaga de Diego, e Luis Ricardo será deslocado para a lateral direita, sua posição de origem.