Por pedro.logato

Rio - Equipe carioca que mais mexeu no elenco para a disputado Estadual, o Botafogo conseguiu mais um resultado positivo no Carioca. Em Los Larios, Glorioso passou pelo Macaé e conseguiu a terceira vitória consecutiva na competição. Com o resultado, o equipe de General Severiano continua na liderança do grupo B do Carioca.

Na próxima rodada, o Alvinegro joga contra o Resende, no sábado, no Raulino de Oliveira. Já o Macaé joga no mesmo dia, no Moacyrzão, contra o América. 

Botafogo conseguiu vitória sobre o MacaéVitor Silva / SS Press

O JOGO

A partida começou e o Botafogo não demorou muito para abrir o placar. Com apenas um minuto, Gegê recebeu e acabou sendo derrubado por Gedeilson, pênalti. Na cobrança, Gervasio "Yacare" Núñez cobrou bem e colocou o Glorioso em vantagem.

Com a vantagem, a equipe de General Severiano passou a tocar a bola com pouca objetividade. O Macaé buscava as jogadas com velocidade, mas esbarrava em erros de passe. O Glorioso só voltou a assustar aos 34 minutos. Ribamar arrancou bem e ficou na cara de Willian Alves, porém, o goleiro do Macaé fechou bem o ângulo e fez boa defesa.

Antes do intervalo, Jefferson evitou o empate do Macaé em jogada isolada da equipe do Norte Fluminense na partida. Em belo lance coletivo da equipe, Bruno Luiz saiu na cara de Jefferson, o jogador chutou e o goleiro fez boa defesa. No rebote, Wagner Carioca colocou por cima do gol.

O Macaé começou o segundo tempo pressionando. Aos nove minutos, Cambuci soltou a bomba e Jefferson fez boa defesa. Seis minutos depois, Marquinho recebeu em velocidade, passou por Renan Fonseca dentro da área e bateu cruzado. A bola carimbou a trave.

O Macaé seguiu buscando o empate nos últimos minutos, mas sem conseguir criar grandes chances. O Botafogo sem sofrer pressão, quase fez o terceiro em um contra-ataque, mas  Diogo Barbosa perdeu uma chance. Apesar disso, manteve o resultado e levou mais três pontos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 MACAÉ
Publicidade
Estádio: Los Larios, em Caxias (RJ)
Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus (RJ)
Renda/público: R$20.060/1.112 pagantes.
Cartões amarelos: Emerson, Airton, Rodrigo Lindoso e Matheus Cambuci, Dieguinho
Cartões vermelhos: -
GOL: Gervasio Nuñez (3'/1ºT)
Publicidade
BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Fernandes, 31'/1ºT) e Rodrigo Lindoso; Nuñez (Leandro, 20'/2ºT), Lizio (Luis Henrique, 35'/2ºT) e Gegê; Ribamar - Técnico: Ricardo Gomes.
MACAÉ: Willian Alves, Gedeilson, Matheus Cambuci, Thiago Cardoso e Dieguinho; Dos Santos, Wagner Carioca (Evandro, 37'/2ºT); Marquinho e Luis Mário; Pipico e Bruno Luiz - Técnico: Toninho Andrade.


Você pode gostar