Com novidade, Botafogo busca vitória contra o Resende neste sábado

Alvinegro quer manter o 100% de aproveitamento no Carioca

Por O Dia

Rio - O aproveitamento de 100% do Botafogo no Carioca não ilude o técnico Ricardo Gomes. Com 17 baixas no elenco em relação a 2015, a equipe iniciou o projeto de reconstrução apostando em caras novas como a de Bruno Silva. Substituto do machucado Airton no confronto com o Resende, às 19h30, no Raulino de Oliveira, o volante, de 29 anos, não é um ‘garoto’, mas se encaixa no perfil de dinâmico e versátil que Ricardo Gomes quer implantar.

Botafogo busca a quarta vitória no CariocaVitor Silva / SS Press / Botafogo

“Joguei com Bruno no Avaí. O estilo é diferente ao de Airton. Ele tem pegada na marcação, mas chega mais à frente. Sempre que tem oportunidade, se aproxima dos atacantes. Essa característica é algo bom para ele, que está buscando seu espaço, e para nós”, disse Luís Ricardo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Destaque na pré-temporada do Botafogo, o volante minimizou a comparação com o futebol de Willian Arão, hoje no Flamengo, mas espera deixar uma boa impressão na estreia e trilhar o próprio caminho com a camisa do Botafogo. Com contrato até 2017, ele apresenta suas credenciais.

“Gosto muito de chutar de fora da área. Chego bem à área, mas gosto de arriscar de longe. Em 2014, fiz quatro ou cinco gols pela Chapecoense. No ano passado, foram três no Brasileiro. Espero ajudar dessa forma”, disse Silva.
Ricardo Gomes deve manter a base da equipe que venceu o Macaé na última rodada. Além de Bruno Silva, a entrada de Luís Henrique no lugar de Ribamar deve ser outra novidade. O treinador já havia anunciado o rodízio no ataque. Dos cinco gols marcados pelo Botafogo na competição, nenhum foi de um atacante de ofício.