Joel Carli fica satisfeito com estreia e já se sente em casa no Botafogo

'Entrei em uma equipe nova e me senti muito confortável com meus companheiros', declara o zagueiro argentino

Por O Dia

Rio - Joel Carli foi o primeiro reforço do Botafogo para a temporada. A estreia, porém, demorou a acontecer por questões de regularização de contrato. O zagueiro argentino fez seu primeiro jogo pelo Glorioso no sábado e ficou satisfeito com o desempenho.

Joel Carli destaca adaptação ao BotafogoVitor Silva / SSPress / Botafogo

"O que mais gostei da estreia é que me senti bem na equipe. Entrei em uma equipe nova e me senti muito confortável com meus companheiros. Fiquei muito contente com a minha estreia", avaliou Carli, nesta terça-feira, em General Severiano.

Carli também está satisfeito com a adaptação ao Botafogo e ao futebol brasileiro. Falta "aguentar" o calor do Rio.

"Aqui no Brasil há mais espaço para jogar. São estilos diferentes. Estou começando a viver o futebol brasileiro e estou gostando muito. Faz muito calor. A gente sente muito. Mas temos que nos acostumar com o clima", disse.

O Botafogo aumentou a "legião" de gringos no elenco. O atacante uruguaio Salgueiro participou, nesta terça-feira, do primeiro treino com o grupo. Além de Carli, o Fogão também conta com Gervasio Núñez e Lizio. O zagueiro fez elogios ao novo reforço alvinegro.

"Salgueiro é um jogador muito inteligente, com muita experiência. Vejo que ele está com muita vontade. É um jogador experiente, com vários títulos internacionais. Isso será muito importante para nós", declarou o zagueiro de 29 anos.