Novidades para animar o clima no Bota

Airton, Neilton e Salgueiro treinam e o técnico Ricardo Gomes ganha opções na hora de escalar o time

Por O Dia

Rio - O técnico Ricardo Gomes gostou do que viu na reapresentação do Botafogo. Airton e Neilton participaram do treino com bola e em breve serão opção. Outra novidade de ontem foi a presença do uruguaio Salgueiro, que teve o primeiro contato com os demais companheiros na atividade em General Severiano.

Com 100% de aproveitamento no Carioca, o Botafogo é líder do Grupo B, mas ainda não conta com força máxima. Destaque da equipe na Série B, Neilton vive a expectativa de estrear em 2016. O atacante sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a pré-temporada. Recuperado, passa por um trabalho especial de equilíbrio muscular para voltar bem à equipe.

Ricardo Gomes ganha mais opções para a equipeVitor Silva / SS Press

Se o aproveitamento de Neilton ainda exige certos cuidados, Airton não deve ser problema contra a Cabofriense. Recuperado de uma torção no tornozelo direito, o volante disputará a posição com Bruno Silva, que o substituiu na rodada passada.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

CALOR FAZ OUTRA ‘VÍTIMA’

Depois de Joel Carli, Lizio e Gervasio Nuñez, o verão carioca ‘castigou’ o uruguaio Salgueiro. No primeiro treino com bola, o meia-atacante abusou da água para manter o ritmo durante a atividade. Contratado ao Olimpia, do Paraguai, ele ainda não assinou o contrato, que terá duração até o fim do ano, com opção de prorrogação até dezembro de 2017. A expectativa é que Salgueiro seja regularizado ainda nesta semana.

O reforço recebeu elogios do argentino Joel Carli. “É um jogador muito inteligente, experiente, com vários títulos. Vejo que ele está com muita vontade. Isso será importante”, disse Carli.

ADAPTADO, CARLI APROVA ESTREIA

Com cinco zagueiros à disposição, o técnico Ricardo Gomes revelou não ter pressa para definir a dupla ideal. Novidade na vitória de 1 a 0 sobre o Resende, no sábado, o argentino Joel Carli aprovou a estreia com a camisa alvinegra, mas destacou que ainda tem muito a evoluir.

“Eu me senti muito bem, confortável. Fiquei feliz pela estreia. Penso no dia a dia, em cada treinamento, fazer o melhor possível para ficar à disposição. Ricardo Gomes é quem toma as decisões e vai escolher o melhor para o Botafogo”, disse.

Nas três primeiras rodadas, Emerson e Renan Fonseca foram os titulares. Na última, Carli e Emerson Silva tiveram a primeira chance no Carioca.