Luis Henrique afirma estar acostumado com pressão e mira Jogos Olímpicos

Atacante, de 17 anos, tem passagem por seleções de base

Por O Dia

Rio - O começo de Luis Henrique no Botafogo foi avassalador. Com dois gols sobre o Sampaio Corrêa, em duelo pela Série B do ano passado, o jovem que havia se destacado na Copa do Brasil sub-20 passou a ser visto como a principal aposta alvinegra para o ataque. Porém, o atleta não conseguiu repetir as boas atuações e não se firmou como titular. Neste ano, o jovem voltou a marca e ter oportunidades. Segundo ele, a pressão de jogador em um clube como o Botafogo começa já na base.

Luis Henrique (D) é uma das aposta do BotafogoVitor Silva / SS Press

"Eu lido como certa pressão, reconhecimento do trabalho que venho fazendo desde a base do Botafogo. Mas busco sempre estar melhorando aqui, assim vou ter reconhecimento pelo mundo afora. Quero fazer meu trabalho, fazer meus gols, ajudar o Botafogo e futuramente pensar em propostas", disse.

Apontado com uma das promessas do futebol brasileiro, o atacante ressalta o seu desejo de ajudar a Seleção a conquistar a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos deste ano, no Rio de Janeiro.

"Eu estou no lugar certo. O Botafogo é o clube que mais leva à Seleção no Brasil. Tenho que fazer minha parte, não vejo como sonho, e sim realidade. É uma possibilidade, uma meta", revelou.