Emerson elogia Carli e Renan Fonseca e afirma não temer pressão na Colina

Botafogo vai enfrentar o Vasco neste domingo pelo Carioca

Por O Dia

Rio - A boa atuação contra o Fluminense pode ter feito Carli ganhar a posição de titular no Botafogo. Independente disso ou do retorno de Renan Fonseca, o que é garantido é que Emerson será titular. O jovem de apenas 20 anos vem se firmando como um intocável na equipe alvinegra. Em entrevista coletiva, neste sábado, ele disse que não tem preferência sobre o companheiro de zaga.

Emerson é titular absoluto na zaga alvinegraVitor Silva / SS Press

"São dois grandes jogadores, claro que cada um tem suas características. O Renan é mais de falar, de se expressar. O Carli também é de falar, mas procura me posicionar bastante, me orientar. Creio que qualquer um dos dois que o professor escolher, a gente vai estar bem servido. Acho que isso (defesa menos vazada) é fruto do trabalho. O professor vem pedindo à gente para não dar chutão, jogar bastante com bola no chão, principalmente ali atrás", afirmou o zagueiro.

Depois de jogar algumas vezes em São Januário em 2016 como mandante, o Botafogo voltará ao estádio agora com a torcida contrária. Emerson, porém, se mostra tranquilo para encarar um eventual caldeirão.

"Já joguei lá muitas vezes (na base). Eu fico tranquilo quanto a isso, nossa equipe está acostumado a ter que jogar na casa do adversário, com torcida contra", disse.