Com mudanças, Botafogo joga para confirmar a melhor campanha

Alvinegro fecha a sua participação na primeira fase do Carioca

Por O Dia

Rio - Se a classificação antecipada para a Taça Guanabara diminuiu o apelo do jogo entre Botafogo e Boavista, hoje, às 16h, em São Januário, o confronto se tornou uma vitrine para os atletas pouco utilizados pelo técnico Ricardo Gomes. A decisão de poupar nove titulares abriu o caminho para nomes como o de Fernandes, que desempenhará a função de Bruno Silva pelo lado esquerdo do meio de campo.

“A briga está muito boa do meio-campo para a frente. São muitos jogadores de qualidade. Venho treinando bem e quero jogar da melhor maneira possível”, disse Fernandes, que era um dos xodós do técnico René Simões no início de 2015, mas perdeu espaço entre os titulares com a chegada de Ricardo Gomes ainda no ano passado.

Botafogo enfrenta o Boavista no CariocaVitor Silva / SS Press / Botafogo

“A oportunidade apareceu. Agora é agarrar e não largar mais. Nada melhor do que terminar a primeira fase com uma vitória”, afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Com a vitória do Flamengo, o time precisa apenas de um empate para se garantir como primeiro colocado do Grupo B. No entanto, vai encontrar do outro lado um Boavista motivado que ainda não perdeu na competição e já está classificado para a próxima fase. No banco de reservas, um velho conhecido do Glorioso, o ex-jogador do clube Rodrigo Beckham, que comanda o time de Bacaxá.

O técnico Ricardo Gomes deve escalar um time bem ofensivo para superar a defesa adversária, que sofreu somente seis gols no Carioca — a equipe ainda está invicta.

“O time está bem fisicamente. Estou gostando de treinar com Salgueiro. Ele é um jogador mais velho e que vai agregar muito ao Botafogo”, destacou Fernandes, que, com o uruguaio, deve ajudar a abastecer a veloz dupla formada por Ribamar e Neilton.