'Mais encorpado', Botafogo mostra confiança e mira título do Carioca

Diogo Barbosa foca no clássico, destaca competitividade do time e faz alerta: 'Com as vitórias a responsabilidade aumentou'

Por O Dia

Rio - Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Carioca, o Botafogo quer manter o bom aproveitamento na Taça Guanabara. O primeiro compromisso do Alvinegro será diante do Fluminense, neste domingo. Diogo Barbosa, lateral-esquerdo, destacou que a vitória no clássico dará confiança aos torcedores e fortalecerá a equipe para as próximas partidas.

Diogo Barbosa quer foco na Taça GuanabaraVitor Silva / SS Press

"O clássico é um jogo gostoso de jogar. Caiu logo na primeira rodada e eu gostei. Uma vitória nos dará confiança para a sequência da competição. A torcida cobra bastante e quer sempre vitórias convincentes. Às vezes isso não acontece. Nos clássicos fomos bem e as coisas começaram a mudar. Tenho certeza de que nesta segunda fase as coisas mudarão para melhor. Estamos mais encorpados", disse o jogador.

Diogo ainda lembrou que no início do Estadual existiam dúvidas sobre o desempenho do grupo, o que logo foi resolvido com os resultados positivos dentro de campo. O lateral exaltou a qualidade da equipe e ressaltou que, com as vitórias, vem a responsabilidade.

"Começamos o campeonato com o pé atrás. Muitos jogadores contratados foram tidos como pouco conhecidos e ficamos até um pouco ansiosos para mostrar serviço em campo. Somos um time competitivo e que pode brigar pelo Campeonato Carioca. Conquistamos as vitórias jogo a jogo e a confiança dos torcedores. A responsabilidade aumentou agora e temos de manter o foco, equilíbrio e as vitórias, o que é mais importante", falou Diogo.

A estreia do Botafogo na Taça Guanabara, diante do Fluminense, será neste domingo. A partida será realizada do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 18h30.