Nova chance para Salgueiro no Fogão

Meia é mantido por Ricardo Gomes na equipe titular

Por O Dia

Rio - Em sete vitórias e um empate na primeira fase do Campeonato Carioca, o Botafogo chega embalado para a Taça Guanabara. Apesar da boa fase, a maior contratação do clube para a temporada, até o momento, não fez brilhar os olhos dos exigentes botafoguenses. Salgueiro ainda não mostrou em campo tudo o que pode, mas Ricardo Gomes confia no meia-atacante e deve mantê-lo para o clássico de domingo com o Fluminense.

Salgueiro vem ganhando espaço no BotafogoVitor Silva / SSPress / Botafogo

Salgueiro teve sua primeira oportunidade como titular contra o Boavista, mas não foi bem. Errou cinco dos 39 passes que tentou e só finalizou uma vez, justamente na cobrança perdida de pênalti.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Os jogadores que vêm de fora (do país) precisam de um pouco mais de tempo para se adaptar. Mas o Salgueiro vem crescendo nos treinos e jogos”, afirmou o lateral-direito Luiz Ricardo.

Gomes armou o time com três volantes (Aírton, Rodrigo Lindoso e Bruno Silva), além de Gegê e Salgueiro na armação com Ribamar no comando do ataque. Uma formação diferente da que venceu o Flu no primeiro turno que tinha Luiz Henrique e Ribamar no ataque.

“A gente espera um jogo muito disputado contra o Fluminense. Vai ser totalmente diferente do anterior”, admitiu Luiz Ricardo.

AIRTON RENOVA ATÉ 2017

Um dos destaques do Botafogo neste início de temporada, o volante Aírton acertou a renovação de seu contrato até o fim de 2017. “Renovei com o Botafogo por ter um carinho enorme pelo clube. Nunca neguei isso a ninguém.

Recebi sondagens de outras equipes, mais preferi continuar aqui, onde me sinto em casa. Quero conquistar títulos com essa camisa que sinto muito orgulho em vestir e da alegrias ao torcedor. Espero continuar jogando bem e evoluindo junto com toda a equipe. Estamos bem e esperamos continuar assim durante toda a temporada”, disse o volante.