Ricardo Gomes enaltece a força do elenco alvinegro

Técnico espera que o time continue em evolução no Carioca

Por O Dia

Rio - A desconfiança no início do ano deu lugar à esperança. A consistente campanha no Carioca tem colaborado no trabalho de ‘remontagem’ do Botafogo. O técnico Ricardo Gomes não se deixa enganar e aguarda a chegada de reforços de peso no meio e no ataque para a disputa do Brasileiro e da Copa do Brasil, mas defende a manutenção da base atual — Carli, Emerson, Diego Barbosa, Bruno Silva, Salgueiro e Ribamar são os nomes da vez no renovado Alvinegro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Ricardo Gomes quer a sua equipe evoluindo ainda maisVitor Silva / SSPress / Botafogo

O treinador acredita que o time continue embalado no Carioca, domingo, contra o Madureira, em Los Larios. “Será contra um time com bons jogadores, mas espero evolução do Botafogo. Nos dois últimos jogos, subimos um degrau”, avalia Ricardo Gomes.

Parte do treino na manhã de ontem, na Escola Naval, foi fechado à imprensa. Com 100% de aproveitamento contra os chamados pequenos, o Botafogo promete surpresas para manter o embalo contra o Madureira. Apesar do mistério, a maior novidade deve ser na organização tática da equipe, e não na escalação.

“Fizemos um trabalho que, se eu entregasse com imagens, seria complicado. Pode colocar na minha conta (a decisão de fechar o treino). A tendência é a repetição, no máximo uma troca na equipe. Mas muito mais pelos exercícios do que na formação”, despistou o comandante.

Ex-zagueiro, o treinador se mostrou impressionado com o potente chute de Emerson, trunfo nas cobranças de falta. O jogador, de 20 anos, acertou uma bomba a 109km/h no belo gol no Vasco e acertou outra bola no travessão de Diego Cavalieri, contra o Fluminense: “Vi poucos jogadores com essa batida. Emerson bate também colocado. Isso dá confiança. Ele vai dar fruto.”